31/12/2011

Como configurar assinaturas de e-mail Html no Outlook Windows Live Mail 2009, 2010 e 2011

Em questão de muitos pedidos aqui no blog sobre como criar e/ou inserir assinaturas HTML em seus programas de clientes de e-mail – conseguimos criar um novo tutorial relacionados aos clientes de e-mail da Microsoft. Lembre-se, a comunicação da sua empresa é fundamental para a divulgação da mesma.

Primeiramente você precisar saber o que será usado na sua assinatura como: Imagens, Links, Textos… no meu caso eu estou usando: 1 imagem, 2 links (e-mail e url do meu site) e textos para telefones. [ ver exemplo do código ]


Você também pode precisar ler:

DICA: Não é possível inserir assinaturas HTML no Outlook 2007 – Recomendo o Outlook Express 6, Windows Mail e Windows Live Mail 2009, 2010 e 2011.


Passo I

Após você receber o arquivo da sua assinatura.html, salve o em um local de seu computador no qual deverá nunca ser movido. Para empresas é básico salvar em uma pasta pública do servidor da empresa. Assim quando for necessários atualizar as assinaturas dos fucionários da empresa, em todos os computadores será atualizado automaticamente. Em seguida abra o seu Windows Live Mail [ versão: 2009, 2010 e 2011] como na imagem abaixo:


Passo II

No menu superior como na imagem abaixo selecione a opção FERRAMENTAS / Opções / Email… como mostra a imagem abaixo:


Passo III

Ao abrir a janela de Opções de E-mail clique na aba ASSINATURAS como na imagem abaixo:

  • 01 – Em configurações de assinatura deixe selecionado a primeira opção e a segunda opção sem seleção
  • 02 – Clique no botão NOVA
  • 03 – Procure o arquivo da sua assinatura HTML

Passo IV

Ao Abrir a janela para procurar seu arquivo de sua assinatura selecione Arquivos HTML (*.htm, *.html) como mostra na imagem abaixo na opção de numero 1 marcado em vermelho.


Passo V

Após ter feito o passo acima seus arquivos em extensão .html irão aparecer – basta selecionar o arquivo HTML de sua assinatura como mostra na imagem abaixo:


Passo VI

Ao selecionar a sua assinatura como foi explicado no passo anterior sua tela voltará a ficar assim – basta clicar em OK


Passo VII

Sua assinaura esta pronta para ser usada. Basta clicar em mensagem de e-mail (nova) e sua assinatura vai aparecer no campo para escrever uma nova mensagem como mostra na imagem abaixo:


Se tiver dúvidas deixe um comentários que nossa equipe de suporte com certeza vai conseguir ajudar você. Tenha um ótimo 2012 e para finalizar este foi o último tutorial de 2011. Um grande abraço!

Graciolli - Work can be what you do to generate income. But the concept can be different: work is also what you do to help people and do so well that people will pay for it.
FacebookTwitterLinked inYou TubeFlickr